Clínica Mult Imagem - Diagnóstico por imagem
Santos: 13 3202-1250   13 99659-5217/98151-1513/98152-0187   Cubatão: 13 3361-7149   Bertioga: 13 3316-4448   Praia Grande: 13 3346-6400   Guarulhos: 11 2414-2136

Dicas de Saúde

Diarreia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Publicado em 01/06/2015


O Que é Diarreia ?: Diarreia é uma evacuação de fezes líquidas que ocorrem com mais frequência do que o habitual e sem controle. A Diarreia é uma das doenças mais comum no brasil (perdendo apenas para infecção respiratória). porém, a diarreia não costuma causar sérias complicações para a maioria dos pacientes. Entretanto, pode ser uma doença fatal para as crianças, especialmente aqueles que estão desnutridas ou têm um sistema imunológico comprometido, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
ipos de Diarreia: A diarreia é classificada em dois tipos, aguda é crônica. O fator determinante para seu diagnóstico é o tempo de duração dos sintomas.

Diarreia Aguda: É a diarreia que dura alguns dias e é mais frequentemente causada por uma infecção viral ou bactérias.Diarreia Crônica: A Diarreia crônica dura mais de duas semanas e pode indicar desde a síndrome do intestino irritado até condições mais graves. Uma condição inflamatória do intestino tais como colite ulcerativa ou doença de Crohn podem ser o culpado.Causas da Diarreia: As causas mais comum da diarreia é devido a infecções por vírus, bactérias ou outros parasitas que entram no organismo quando uma pessoa consome alimentos ou água contaminada. confira algumas causas da diarreia são:

Infecção por bactérias (a causa da maior parte dos tipos de intoxicação alimentar ).As infecções por outros organismos.Alergias a certos alimentos.Certos medicamentos, como antibióticos.Certas terapias contra o câncer, como a radiação.Doenças dos intestinos tais como( doença de Crohn , colite ulcerativa ).A má absorção (onde o corpo é incapaz de absorver adequadamente determinados nutrientes da dieta)Hipertireoidismo.Alguns tipos de câncer.Abuso de álcool.Cirurgia do aparelho digestivo.Diarreia pode também acompanhar de constipação , especialmente para pessoas que têm a síndrome do intestino irritável .Sintomas da Diarreia: Os sintomas da diarreia pode ser dividida em duas partes, em diarreia sem complicações (ou não-grave) e diarreia complicado. Além disso, As diarreia complicada pode ser um sinal de uma doença mais grave. Os sintomas da diarreia sem complicações incluem:




bdômen inchaço ou cãibras.Fezes finas ou soltos.Fezes aquosas.Um movimento intestinal inadequado.Náusea é vômito.Além dos sintomas descritos acima, os sintomas da diarreia complicada ou grave incluem:

Sangue, muco ou alimento não digerido nas fezes.Perda de peso.Febre.Procure um médico se tiver diarreia com sangue ou uma febre que dura mais de 24 horas.

Diagnóstico & Testes Para Diarreia: O Diagnostico da diarreia nem sempre é tão simples como se poderia se pensar. Mas, se você está tendo três evacuações por dia com fezes mole. provavelmente é um dos sintomas da diarreia. Além disso, Para diagnosticar a diarreia, o médico pode querer determinar a causa da condição, especialmente para os pacientes cujos sintomas são graves ou em curso. os testes para o diagnóstico incluem:

O exame físico do abdômen e perguntas sobre hábitos alimentares.Avaliação dos medicamentos ( caso esteja usando) ou suplementos alimentar.Os exames de sangue para descartar certas doenças.Exames das fezes para determinar se as bactérias ou parasitas estão presentes.Teste em Jejum, evitando vários alimentos para determinar se a diarreia responde a mudanças na dieta.Sigmoidoscopia ou colonoscopia, que permitem que os médicos olhem o cólon e o reto internamente.Os exames de imagem para descartar bloqueios intestinais ou outras anormalidades.
Tratamento Para Diarreia: A maioria dos casos de diarreia desaparecem espontaneamente dentro de alguns dias e tudo o que é necessário é prevenir a desidratação, substituindo os líquidos perdidos. além disso, o médico também podem receitar alguns medicamentos que ajudam a firmar as fezes e diminuir os movimentos intestinais. outros tratamentos para Diarreia incluem:

Beba de 2 à 3 litros de líquidos diariamente enquanto se recupera da diarreia.Beba água de coco.Descanse bem.Coma alimentos salgados, as melhores opções são caldo de carne, sopa e chá com mel.Coma alimentos ricos em potássio, como Goiaba, Banana, Caju e suco de fruta diluído.

Fonte: Saúde dica


Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
   

« Voltar

© Copyright Clínica Mult Imagem 2015. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade.

Responsável Técnico: Dr. José Carlos Clemente – CRM nº 32.851
Acompanhe-nos: