Clínica Mult Imagem - Diagnóstico por imagem
Santos: 13 3202-1250   13 99659-5217/98151-1513/98152-0187   Cubatão: 13 3361-7149   Bertioga: 13 3316-4448   Praia Grande: 13 3346-6400   Guarulhos: 11 2414-2136

Dicas de Saúde

Papai cuidando das crianças

Publicado em 13/8/2015


Trabalhar o dia todo, cuidar da casa, fazer compras, arrumar tempo para fazer exercícios… ufa! Quanta coisa para uma mulher só! E ainda tem que cuidar da família e dos amigos, é claro. Por isso, cada vez os homens estão ajudando no ‘cuidado do lar’, principalmente no que tange a educação dos filhos. Como são as coisas no lugar em que você vive?

Um estudo que saiu no jornal britânico The Gardian e feito pela seguradora britânica Aviva em 2011, aponta que, aproximadamente, 1,4 milhões de homens, ou seja, 1 em cada 7 pais, é responsável pela maior parte da educação dos filhos e das tarefas de casa. E esse número cresce a cada dia!

Essa mudança dos padrões de nossos avós mostra que tanto os pais quanto as mães devem estar atentos à educação de seus pequenos todos os dias. Hey! Se você é pai e está lendo esse blog, preste atenção nas dicas que daremos a seguir! E se você é mãe, anote tudo para passar pra seu companheiro!

Escola

Crianças precisam de procedimento para se acostumar com a ideia de estudar. Ir à escola, revisar o conteúdo diariamente e cumprir com as tarefas de casa dentro do prazo são hábitos essenciais para criar disciplina na hora dos estudos. Converse com os seus filhos a respeito de uma rotina que deve ser seguida. Perguntar a opinião dele sobre isso, vale muito a pena!

A participação ativa dos pais nessas atividades também é fundamental. Ajudar na hora de fazer a lição de casa, verificar os cadernos e livros, perguntar sobre o que os professores estão ensinando, incentivar a prestar atenção nas aulas e conversar com professores e outros pais são ações que fazem toda a diferença para motivar os filhos nos estudos.

Limites

Os filhos não podem achar que têm o direito de fazer o que quiser, por isso a permissão e a supervisão dos atos das crianças são importantes. Outro ponto é não desmentir as instruções do da mãe ou pai na frente deles. Para os filhos, a voz dos pais deve ser uma só, caso contrário as contradições se tornam uma fragilidade na autoridade de ambos ao impor os limites.

Hora de comer, que hora mais feliz!

Para muitos pais, o momento das refeições é um verdadeiro tormento. Por falar nisso, como é a situação na sua casa?

Vocês sabiam que chantagear e/ou forçar a criança a comer não é a postura adequada para se adotar? É mais fácil se você conversar com ele e identificar os alimentos que ele mais gosta. Claro que não vale batata-frita, sorvete… Se não conseguir entrar em acordo, tente balancear. Por exemplo, um prato com legumes de almoço e sorvete de sobremesa. Mas não se esqueça, não é punição, é conversa!

Amor

O conselho mais importante que poderíamos dar é o amor. Esse sentimento é a base de tudo e se faz essencial para que os pequenos cresçam felizes! Um ambiente amoroso, tanto com os filhos, quanto entre os pais e a família, contribui muito para o desenvolvimento das crianças.

Vocês têm mais dicas para passar aos homens modernos? Contem para nós!

Fonte: Nexcare


Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
   

« Voltar

© Copyright Clínica Mult Imagem 2015. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade.

Responsável Técnico: Dr. José Carlos Clemente – CRM nº 32.851
Acompanhe-nos: