Clínica Mult Imagem - Diagnóstico por imagem
Santos: 13 3202-1250   13 98152-0187/98151-1513/99659-5217   Cubatão: 13 3361-7149   Bertioga: 13 3316-4448   Praia Grande: 13 3346-6400   Guarulhos: 11 2414-2136

Dicas de Saúde

Natal e Ano Novo saudáveis

Publicado em 23/12/2016


O Natal está chegando, e com ele alguns quilinhos a mais, manter a forma diante da ceia de Natal e Final de Ano, é difícil. As tradições natalinas trazem refeições bem elaboradas, muitos pães, doces, carnes, bebidas, enfim, refeições altamente calóricas, mas saiba que com um pouco de criatividade e sabedoria você pode fazer algumas substituições e refeições nutritivas e saborosas, sem abrir mão do que está à mesa, e o que é mais interessante: sem ganhar peso.

ALGUMAS DICAS:• Ingerir frutas e saladas cruas antes de cada refeição;• Não deixe de fazer as atividades físicas. Nas semanas de Natal e Ano Novo intensifique suas atividades, mas sempre com orientação profissional;• Para diminuir a quantidade de gordura do famoso Peru de Natal, dispense a manteiga e opte por temperos lights, a carne sequinha da ave é uma ótima combinação com frutas frescas (abacaxi, ameixa, manga, laranja e outras) dispensando assim as frutas em conservas;• Sirva os assados com saladas tropicais, incorporando pedaços de frutas frescas regadas com molhos leves. No caso de lombo assado retire toda a gordura visível;• Na hora do churrasco não dispense o mamão e o abacaxi, pois facilitam a digestão;• Substitua as sobremesas doces e chocolates, por frutas frescas, compota de frutas, gelatinas coloridas, tortas de frutas;• Bebidas alcoólicas moderadamente;• No caso de refrigerantes prefira os diets ou lights, se possível substitua por Sucos Naturais;• As sobras, para que possam ser reaproveitadas sem riscos à saúde, devem ser armazenadas no refrigerador assim que a ceia terminar. O que não será utilizado nos dois dias seguintes deve ser congelado no mesmo dia que foi servido;• Use a criatividade com as sobras, no caso do lombo sirva com legumes cozidos regados com um bom molho, outra opção é desfiar as sobras do peru ou do lombo e temperar com um molho a vinagrete;• Por último, aproveite o clima de Natal e Ano Novo para:- fazer as pazes com o espelho,- procurar prazer naquilo que faz,- gostar mais de si mesmo(a),- e ser feliz!!!RECEITA SAUDÁVEL:

Salada de Peito de Peru

Ingredientes:- 2 peitos de peru inteiros (mais ou menos 300g cada) cozidos ou defumados, - 300g de abacaxi picado, cozido e escorrido- 2 talos de aipo cortados- 2 ramos de cebolinha verde- 1 colher (sopa) de azeite de oliva- 2 colheres (chá) de vinagre- 2 colheres (sopa) de molho de soja- Folhas de rúcula

Modo de fazer:Numa tigela grande, misture bem o abacaxi junto com o aipo, cebolinha, o molho de soja e o vinagre. Corte o peru em cubos e incorpore-os à mistura de abacaxi. Leve à geladeira. Sirva sobre as folhas de rúcula e salpique de gergelim torrado.

Fonte: Renata Dias


Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
   

« Voltar

© Copyright Clínica Mult Imagem 2015. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade.

Responsável Técnico: Dr. José Carlos Clemente – CRM nº 32.851
Acompanhe-nos: