Clínica Mult Imagem - Diagnóstico por imagem
Santos: 13 3202-1250   13 98152-0187/98151-1513/99659-5217   Cubatão: 13 3361-7149   Bertioga: 13 3316-4448   Praia Grande: 13 3346-6400   Guarulhos: 11 2414-2136

Dicas de Saúde

Dor de cabeça constante por estresse

Publicado em 25/3/2017


Não é muito difícil encontrar quem seja acometido por intensos episódios de tensão mental. Com uma vida cada vez mais agitada, ocupada, barulhenta e preocupante, a ansiedade acaba fazendo parte do dia-a-dia. Mas então como se livrar da sua dor de cabeça constante por estresse?


A Dor de Cabeça Está em Todo Lugar100% dos homens e mulheres sofrerão com dor de cabeça em algum momento de suas vidas. Ela é um dos primeiros alertas do corpo de que algo está errado. Por isso, é difícil tentar não conhecê-la.
Dor de Cabeça por Estresse SintomasAlgumas pessoas que sofrem com o nervosismo e com a cefaleia (dor de cabeça) constantes, contam sentir como se um grampo estivesse apertando em torno dos seus crânios.
Você também pode querer dizer que está sentindo a cabeça “congelando”, “explodindo” ou outra característica diferente.
Se o estresse é a sua causa principal, a dor de cabeça pode vir acompanhada de:
Tontura;Visão turva;Sensação de aperto aos lados ou na parte de trás da cabeça.Tipos de Dor de CabeçaA dores de cabeça podem ser classificadas em 2 tipos: episódica ou crônica.
Episódica: ela dura no máximo 15 dias por mês.
Crônica: ela dura mais de 15 dias por mês.
As crises de cefaleia em ambos os tipos não tem variações certas de tempo de duração ao longo dos dias. Elas podem durar por minutos ou horas; podem acontecer apenas 1 vez ou por diversas vezes no mesmo dia; como podem ser intensas ou não incomodarem tanto.
Dor de Cabeça Constante por Estresse [Como Você Pode Se Livrar Desse Mal]O lado positivo da sua dor de cabeça ser causada por estresse (sim, existe um) é que, quando ele passar, ela passará também.
Então, as primeiras recomendações são procurar se acalmar diante da dor. Você que está a ponto de enlouquecer de nervosismo deve estar pensando:
“Como que posso fazer isso?!”
Simples! Siga esses passos e se livre de uma vez por todas das dores de cabeça constantes:
Coma alimentos que contém serotonina (o hormônio da felicidade) ou que ativam a serotonina! Exemplo: chocolate, abacate, salmão, morango.Se concentre em acontecimentos exteriores. Não fique concentrado no seu corpo, tente não pensar nisso.Faça exercícios respiratórios relaxantes.Mude a sua alimentação. Uma alimentação saudável melhora a concentração e o bem-estar.Ache um hobby que movimente o seu corpo. Dança, natação, corrida de rua… Um bom exercício físico que você sinta prazer em fazer é excelente para aliviar as tensões do dia-a-dia!

Fonte: Dicas de Saúde


Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
   

« Voltar

© Copyright Clínica Mult Imagem 2015. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade.

Responsável Técnico: Dr. José Carlos Clemente – CRM nº 32.851
Acompanhe-nos: