Clínica Mult Imagem - Diagnóstico por imagem
Santos: 13 3202-1250   13 98152-0187/98151-1513/99659-5217   Cubatão: 13 3361-7149   Bertioga: 13 3316-4448   Praia Grande: 13 3346-6400   Guarulhos: 11 2414-2136

Dicas de Saúde

6 dicas para combater a celulite

Publicado em 10/12/2013

Celulite é um problema estético muito comum entre as mulheres, que se caracteriza por "furinhos" em várias partes do corpo, principalmente nas pernas e no bumbum. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura nas células do corpo, mas tem tratamento e pode ser evitado.


Confira nossas 6 dicas para combater a celulite:

* Emagrecer: Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine boa parte da celulite;
* Ter uma dieta balanceada: Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite;
* Diminuir a ingestão de sal: Porque ele aumenta a retenção de líquidos que estão intimamente ligados à celulite;
* Combater a prisão de ventre: Porque quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, acumulando toxinas que favorecem a celulite. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados;
* Melhorar a circulação sanguínea: Essa é uma dica fundamental para eliminar a celulite. Para melhorar a circulação sanguínea é recomendada a prática diária ou regular de exercícios físicos que fazem suar a camisa. dada por muitos dermatologistas para eliminar a celulite. Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e escovar a pele para melhorar a circulação.
* Fazer tratamentos estéticos como massagem anti-celulite, velashape, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo. Estes tratamentos são uma ótima ajuda extra e podem ser realizados de 1 a 2 vezes por semana por tempo ilimitado.

Ao seguir essas dicas é possível diminuir a celulite e evitar o aparecimento de novos nódulos de gordura, mas estas dicas devem ser seguidas diariamente como um novo estilo de vida.

Tratamento caseiro para celulite
Um excelente tratamento caseiro para celulite consiste em praticar exercícios físicos, sob orientação do educador físico, para queimar as gorduras que dão origem à celulite e adotar uma dieta saudável, com baixo consumo de açúcares e gorduras. Além disso, o uso de cremes para celulite e tomar chás com efeito diurético também são excelentes formas de acabar com a celulite.

Creme para celulite
Um bom exemplo de creme para celulite é o creme anti celulite Hight Definition Body Lift Cellulite Control, da Clarins, que pode ser encontrado em lojas de produtos cosméticos como a Sephora, por exemplo.

Tratamento caseiro para celulite com castanha-da-índia.
Um bom tratamento caseiro para ajudar a eliminar a celulite é tomar diariamente o chá ou as cápsulas de Castanha-da-índia (Aesculus Hippocastanum), devido as suas propriedades anti-inflamatórias e vasoativas.

Ingredientes
* 1 xícara de água fervente
* 1 colher (chá) de folhas secas de castanha-da-índia
Modo de preparo
Coloque as folhas secas da castanha-da-índia junto à água, deixe descansar por cerca de 10 minutos e depois coe. Beba logo a seguir. Tome cerca de 3 xícaras deste chá por dia.Pode-se também ingerir de 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, junto às refeições. Por conter uma maior concentração de escina, a substância é eficaz no combate à celulite.

Como acabar com a celulite
Para acabar com a celulite é preciso:
* Investir numa alimentação totalmente saudável, na qual evita-se o consumo de alimentos industrializados, com sal, fritos, ou que contenham gordura em sua composição;
* Beber bastante água;
* Exercitar-se diariamente;
* Usar cremes específicos para a eliminação da celulite;

Os exercícios mais indicados para o combate à celulite são os que preconizam o uso das pernas, como a corrida, step, jump, esteira, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, por exemplo. Eles devem ser realizados no mínimo 3 vezes por semana, com duração de aproximadamente 1 hora.
Este estilo de vida saudável deve ser adotado por toda a vida, para ajudar no combate e para evitar o ressurgimento da celulite. Os tratamentos estéticos, como ultra-som, radiofrequência, lipocavitação, eletrolipólise e manthus devem ser realizados até a completa eliminação dos nódulos de celulite.

Fonte: Tua saúde


Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
   

« Voltar

© Copyright Clínica Mult Imagem 2015. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade.

Responsável Técnico: Dr. José Carlos Clemente – CRM nº 32.851
Acompanhe-nos: