Clínica Mult Imagem - Diagnóstico por imagem
Santos: 13 3202-1250   13 99659-5217/98151-1513/98152-0187   Cubatão: 13 3361-7149   Bertioga: 13 3316-4448   Praia Grande: 13 3346-6400   Guarulhos: 11 2414-2136

Responsabilidade Social

Sindicato da Saúde de Santos apóia campanha de prevenção a aids e outras DST’s

Publicado em 18/10/2011

O Sindicato da Saúde de Santos em parceria com o Ministério da Saúde por meio do departamento DST/AIDS, lançou no último dia 7 de outubro, a Campanha “Cuidando de Quem Cuida``.

A campanha segue a recomendação 200 da Organização Internacional do trabalho (OIT), HIV/AIDS e o mundo do trabalho. A ação visa levar para o local de trabalho a discussão sobre o HIV/AIDS, através de ações de orientação, prevenção, tratamento e apoio.


´´Nós como movimento sindical temos a obrigação moral com os trabalhadores brasileiros e com a população enquanto meio de controle social para nos mobilizarmos no apoio a campanha`, destacou Paulo Pimentel, presidente do Sintrasaúde Santos.


Para o coordenador do projeto, Marcelo Cancio, a campanha foi positiva. "Conseguimos envolver os principais hospitais da baixada santista para discutir o HIV como uma questão de saúde e segurança no trabalho e por isso agradecemos a Santa Casa de Santos, São Lucas, Casa de Saúde, Beneficência Portuguesa, Clínica Mult imagem, AME-Praia Grande e Pró saúde de Cubatão". Na oportunidade foram mobilizados aproximadamente 12 mil trabalhadores nas cidades santos, Cubatão, praia grande, Guarujá e Bertioga. "Graças as parcerias que tivemos como Sindest-Santos, Sindicato dos Servidores de  Guarujá, Cubatão e Bertioga, conseguimos também estender a campanha aos servidores públicos da baixada", destacou Cancio. 


Quem também esteve presente no lançamento da campanha foi o gerente departamento DST/AIDS do Ministério da Saúde, Gilvane Casimiro."Parabéns a todos os envolvidos nesta campanha, aqueles que participaram da campanha é  porque entenderam a importância da ação e de tratar seus colaboradores como multiplicadores de informação, por isso, continuaremos esta parceria com a nova central e com Sintrasaude- Santos", afirmou Gilvane. Para o presidente da nova central sindical, Luiz Gonçalves, o HIV deve ser encarado com máxima seriedade. "Ações como esta que participamos com certeza trazem impactos importantes para conter a epidemia, e a classe trabalhadora brasileira tem papel importante nesta ação", disse.

Simultaneamente algumas ações aconteceram em outros pontos da cidade com a distribuição de material informativo bem como camisinha para os munícipes na entrada da cidade, na divisa da praia, na frente da Santa Casa de Santos, entre outros locais.

Apoiaram esta campanha a Nova Central Sindical Nacional e Estadual, Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS do Estado de São Paulo e Municipal e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.

Fonte: Federação da Saúde


Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
   

« Voltar

© Copyright Clínica Mult Imagem 2015. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade.

Responsável Técnico: Dr. José Carlos Clemente – CRM nº 32.851
Acompanhe-nos: