Clínica Mult Imagem - Diagnóstico por imagem
Santos: 13 3202-1250   13 99659-5217/98151-1513/98152-0187   Cubatão: 13 3361-7149   Bertioga: 13 3316-4448   Praia Grande: 13 3346-6400   Guarulhos: 11 2414-2136

Responsabilidade Social

JEC encerra as atividades de 2010

Publicado em 06/12/2010



Autor: Equipe JEC 
O esforço diário do professor em ensinar é recompensando quando percebemos que esse profissional, que nem sempre é valorizado, é responsável direto pelo presente que vivemos e pelo futuro a ser construído. Para homenagear a dedicação dos docentes que integram o Jornal Escola e Comunidade (JEC), o último encontro de coordenadores de 2010 - realizado na última terça-feira, em A Tribuna – ofereceu aos participantes uma palestra especial sobre felicidade, apresentações teatrais de escolas do Programa, além da entrega dos prêmios do concurso cultural “A Cara do JEC”.

Os professores representantes das 100 unidades do JEC refletiram sobre os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e perceberam com a palestra “ Ecofelicidade – Ciência da Felicidade nas Escolas”, ministrada pelo professor Alfredo Cordella, da Unisanta, que, além dos benefícios para os alunos, o magistério proporciona um ganho pessoal: a felicidade. Com 42 anos de experiência em sala de aula, Cordella explica que as grandes empresas já perceberam a importância de trabalhar a felicidade com os funcionários. “Essa tendência deve ser estendida aos professores, pois, para lidar com alunos, é preciso ser criativo e inovar”, destaca.


EMOÇÃO
O tema da felicidade chamou a atenção dos integrantes do JEC e tocou especialmente a professora Andrea Araújo Barbosa, da Escola Estadual Amaury Galliera, de Guarujá. Emocionada, ela lembrou que os obstáculos não a impendem de continuar amadurecendo e isso a torna, cada vez mais, de bem com a vida. Ao final da palestra, a coordenadora do Programa, Carolina Viana Morgado, agradeceu o empenho de todos que colaboraram com o JEC neste ano e aproveitou para convidar publicamente o professor Cordella para outras atividades em 2011. 


CONCURSO CULTURAL
O momento mais esperado do encontro de confraternização do JEC foi a divulgação do vencedor do concurso cultural “A cara do JEC”. Foram escolhidos pela equipe do Programa cinco finalistas entre os cerca de 560 inscritos na competição. O primeiro colocado foi Carlos Eduardo de Lima, da Escola Estadual Dr. Alfredo Reis Viegas, de Praia Grande. O jovem, que cursa o Ensino Médio, ganhou uma bicicleta – que foi doada pela clínica Multi-Imagem – e seu desenho estampará o material institucional do JEC em 2011.

Angelino, que é interno da Fundação Casa de Guarujá, ficou em 2º lugar. Guilherme Augusto Rodrigues da Silva Mota, da Escola Municipal Carolina Dantas, de São Vicente, ficou em 3º lugar. Daniel Alves e Gustavo Pereira Barbosa, ambos da Escola Municipal Giusfredo Santini, de Bertioga ficaram em 4º e 5º lugar. A coordenadora do JEC na Fundação Casa, Noeme Barbosa Goulart também foi presenteada devido à participação da instituição nas iniciativas do Programa.


TEATRO
A convite da equipe do JEC, duas escolas que participam ativamente do Programa realizaram apresentações teatrais no encontro. A primeira peça delas foi a crítica “O príncipe desencantado”, produzida e encenada pelos alunos da Escola Municipal Dr. Luiz Pieruzzi Neto, de Cubatão. A história do príncipe que conhece a Bela Adormecida e depois arrepende-se de tê-la beijado fez uma análise inteligente do conto de fadas e da realidade atual.

Em seguida, aconteceu a apresentação da peça de teatro “As dez mais do córtex cerebral -, encenda pelos alunos da Escola Estadual Matteo Bei, de São Vicente, com a supervisão e colaboração dos professores Débora Moreira Rasteiro e Jorge Montez. A encenação divertiu os professores, que ficaram impressionados com o desempenho dos pequenos atores.


LEGO
No final do encontro, a Zoom Education for life, em parceria com o grupo Lego Education, apresentou sua proposta pedagógica de uso do brinquedo como um atrativo para as aulas de matemática e robótica entre outras disciplinas. Todos os professores tiveram a chance de manusear o brinquedo e conhecer um pouco do método de ensino com Lego.
A equipe presente no evento se comprometeu a colaborar com as ações no JEC no próximo ano.

Fonte: A Tribuna


Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
   

« Voltar

© Copyright Clínica Mult Imagem 2015. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade.

Responsável Técnico: Dr. José Carlos Clemente – CRM nº 32.851
Acompanhe-nos: