Publicado em 18/7/2016
Doenças no coração são a maior causa de mortes no mundo. O principal perigo está em que seus avisos, sintomas, não são claros e facilmente são deixados de lado.
A correria em que a maioria vive não deixa espaço para que se cuide do corpo ou ouça seus sinais.
Fato é que deve-se sempre estar atento às dores tidas ao longo do dia e procurar-se uma consulta médica imediata.
Assim como alguns sintomas significa
m problemas sérios, outros não. Mesmo com isso, é necessário, ao menos, conhecer a fundo as enfermidades mais populares do coração.
Arritmia
A arritmia cardíaca é uma alteração na frequência de batimentos do coração quando realiza as contrações pela ida e vinda do coração.
Pode ser taquicardia (movimentos de contração numa velocidade maior que o comum, mais de 100 batimentos por minuto), bradicardia (mais lenta que o normal, com menos de 50 bpm).
Pode levar a fibrilação ventricular, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.
Infecções
As infecções no coração são feitas por agente externos do tipo vírus ou bactérias e, sem tratamento, lesionam gravemente o órgão inflamando-o e ferindo-o.
Recebem diferentes nomes devido a seus locais de atuação efetivos como endocardite, quando no interior do coração; miocardite, se na camada média do músculo; pericardite, ao inflamar a camada protetora do órgão chamada por pericárdio.
Doenças isquêmicas cardíacas
As doenças isquêmicas do coração significam a entrada deficiente de sangue rico em oxigênio bem como em nutrientes para que ele receba o conteúdo necessário para ter energia para que bombeie e, assim, distribua o sangue para todo o organismo.
Cardiomiopatia
Cardiomiopatia é o mau desenvolvimento do músculo cardíaco que o faz inflamar e aumentar de tamanho, tornando o tecido fraco.
Existem dois tipos de cardiomiopatia: dilatada e hipertrófica.
Na dilatada, as câmaras aumentam o tamanho esticando e levam com elas as fibras musculares.
Perde-se a força para contrair novamente e a circulação entra em deficiência, pois o bombeamento depende da contração.
8 Dicas para evitar as doenças cardiovasculares mais comuns
Não fumar.Não consumir bebida alcoólica exageradamente.Fazer exercícios de maneira regrada e regularmente.Manter uma rotina de sono.Cuidar de enxaquecas, estresse.Ter hormônios bem regulados.Não faze uso de drogas lícitas.Ir ao médico regularmente, caso tenha-se no histórico familiar alguma das doenças descritas.
Fonte: Dicas de Saúde
Compartilhe: |
![]() ![]() ![]() |